Friday, February 25, 2011

Dating do século XXI

Dating do século XXI

O homem perfeito pode estar à distância de um simples clique


Há 20 anos que a Internet derruba barreiras tornando a pessoa mais distante no vizinho do lado virtual.

A avaliar pela quantidade de dating sites alojados na Web, já não existem mesmo desculpas para não encontrar o seu par ideal, em especial, se é do tipo de pessoa que receia ouvir uma recusa ao primeiro contacto. Basta saber procurar e, mais importante, fazer uma boa escolha.

Nos Estados Unidos, os sites de encontros online tornaram-se um fenómeno de popularidade, que abala as tradicionais formas de relacionamento, mas ajuda muita gente a encontrar a alma gémea. Basta colocar o nome, a data de nascimento, o e-mail, a morada, algumas características físicas e de personalidade, e indicar quais são os seus principais interesses para, em segundos, ver a caixa de correio electrónico ser inundada de propostas de pessoas que correspondem ao seu perfil. Com um simples clique de confirmação, tem um encontro que poderá ser o princípio de uma relação feliz. Há, no entanto, alguns sites que assumiram outras estratégias mais imediatas.

Os sites do momento

cheekd.com e o flipmedating.com tornaram-se nos mais recentes êxitos do dating online, ao aliarem as funções de um site do género ao tradicional método do cupido.

Como esclarece Marzi Alavi, relações públicas de flipmedating, «as pessoas começam a cansar-se de ter de partilhar o seu número de telefone com pessoas que nem sabem se existem, nos dating sites comuns. Ao contrário, o nosso site parte do princípio do amor à primeira vista. O que a pessoa vê é o que ela conquista e não alguém que está escondido atrás de um perfil ou um nome virtual. Depois de entrevistar 1500 americanos, o doutor Earl Naumann, autor do livro Love at First Sight descobriu que quase dois terços dos inquiridos acreditam no amor à primeira vista. Dos casais que viveram esta experiência, 55 por cento casaram e 75 por cento continuam juntos».

Em troca de 24.99 dólares (cerca de 19 euros), neste site, recebe um pacote de 30 cartões personalizados e acesso à sua conta durante 90 dias, mas existem opções mais económicas.

Passe à acção

«Quando se cruzar com alguém que gostava de conhecer, entrega-lhe um cartão com o ID que lhe dá acesso ao seu perfil. Se a pessoa estiver interessada, enviar-lhe-á uma mensagem que poderá transformá-lo no homem da sua vida. O seu perfil apenas está acessível a quem tiver um cartão», explica.

No cheekd.com, os princípios de funcionamento são semelhantes. Por 25 dólares (um pouco mais 19 euros), recebe uma série de 50 cartões de design apelativo, com frases únicas que distribuirá de acordo com a sua disposição e inspiração. Quando encontrar a alma gémea, basta desistir dos serviços com a mesma facilidade com que aderiu.

Dating sites em português

A moda dos encontros online está a fazer furor em todo o mundo e Portugal não é excepção. Basta inserir os seus dados nos endereços pt.match.comwww.clubecupido.com ou ainda www.kroow.com, os mais requisitados, colocar uma fotografia e responder aos inquéritos para ter acesso a informações sobre centenas de solteiros que se encontram online, de acordo com a idade preferencial que indicou, zona de residência ou interesses.

Em segundos, chegam-lhe contactos ou inúmeros rostos e perfis que a podem conduzir ao companheiro perfeito ou a uma simples amizade. O britânico match.com já tem mais de 200 mil utilizadores em Portugal. Com um passe pagável de acordo com a periodicidade que mais lhe convir, terá acesso aos serviços disponíveis.

meeting.com, o maior site de encontros da Europa, tem hoje 150 mil utilizadores. Mas pode recorrer ainda a outros sites de menor dimensão, alguns deles gratuitos, em www.site-encontros.com,www.portalamizade.comwww.almaardente.com ou ainda www.speedparty.com.

No comments:

Post a Comment